Porta-folha, ou álbum usado por artistas para Guardar seus esboços, ensaios e trabalhos mais significativos, GARDNER define que a utilidade do portfolio para o aluno, consiste como um local para colecionar todos os passos percorridos por esse aluno ao longo da trajetória de sua aprendizagem, já para o professor, o portfolio tem sido utilizado como um excelente instrumento de avaliação. Quando bem planejado, permiti ao professor visualizar o percurso do aluno e ajustar suas intervenções, possibilita avaliar o produto e acompanhar o processo de aprendizagem. Com a chegada da internet a escola, surgiu a versão eletrônica do portfolio; o WEBOLIO, ou seja , no lugar da publicação em papel , paginas publicadas na web , uma maneira mais simples de fazer a publicação do trabalho do estudante na web , atravez dos blogs .
REFERENCIA
MOULIN , Nelly . Utilização do portfolio na avaliação do ensino a distancia. Disponível em
http://www.abed.org.br/publique/cgiluia.exe/sys/start.htm?Useractivetemplate=4abed&info=112&tpl+printerview
BERTOCCHI, Sonia. webfolio:o portfolio da era digital . Disponível em
http//www.educarede.org.br/educa/index.cfm?pg+internet_e_cia.informatica_principal&id_inf_escola=53
veja mais
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário